assistência técnica

Assistência Técnica

No mesmo prédio da nossa fabrica em São Paulo, estão também as instalações da nossa Assistência Técnica, com protocolos, normas e padrões de qualidade únicos. A manutenção Corretiva e Preventiva dos seus equipamentos, ocorre aqui. Realizamos testes, verificamos os componentes e garantimos a qualidade dos seus equipamentos.

Caso o mesmo apresente algum defeito sabemos exatamente como resolve-lo, com agilidade e praticidade, não há perigo de faltar peças como em assistências técnicas terceirizadas, ou ficarmos refém de fornecedores. A matéria-prima é de primeira, e nossos estoques estão aptos a atender qualquer necessidade.

Laudo Técnico

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA – obriga através da RDC 63 de 2011 quaisquer Estabelecimentos de Atenção à Saúde (seja uma clínica, um consultório ou um hospital) a fazer manutenções periódicas em seus equipamentos; e também obriga os mesmos a manterem registros destas manutenções.

 

Neste sentido a Loktal oferece a seus clientes o Laudo Técnico, que contém todas as informações sobre os serviços prestados e os resultados dos testes após a realização dos serviços. Todos os testes são realizados por técnicos treinados, com o uso de equipamentos de precisão devidamente calibrados –tudo para garantir a segurança na operação e a transparência que as autoridades e seus clientes buscam.

 

Entre em contato com nosso Departamento Comercial para mais detalhes.

 

Como enviar seu aparelho para a assistência técnica

1

2

3

Além do equipamento, precisamos de todos os acessórios para avaliar corretamente o funcionamento do mesmo. Lembre-se: um problema no acessório pode causar falha de funcionamento do equipamento.

 

Exemplo: enviar para a Loktal o Wavetronic 5000 Digital com a placa neutra, a caneta porta eletrodos, o pedal de acionamento, o Megapulse HF Fraxx e eletrodo fracionado.

 

1º PASSO: HIGIENIZAR E ESTERILIZAR OS ITENS

Para garantir o atendimento às legislações e a segurança de todos os envolvidos o equipamento e partes do mesmo devem estar isentos de material biológico.

 

Exemplo de itens a serem higienizados: Wavetronic 5000 Digital, Megapulse HF Fraxx, Placa Neutra e Pedal de acionamento.

 

Exemplo de acessórios a serem esterilizados: Eletrodos, Eletrodos fracionados, Caneta porta eletrodos.

NOTA: Os acessórios que entram em contato com material contaminante devem ser esterilizados.

 

 

2º PASSO: IDENTIFIQUE O EQUIPAMENTO E O PROBLEMA APRESENTADO

Inserir na embalagem uma carta com a descrição detalhada do problema relatando:

• O que acontece com o equipamento (Ex: o equipamento dispara o alarme quando é ligado);

• Em que situação isto acontece (Ex: toda vez que eu ligo o equipamento; ou, toda vez que eu uso a função COAG com o Megapulse HF Fraxx);

• O número de série do equipamento: São seis dígitos que ficam na parte traseira de seu equipamento. (Ex: SN: TXKN-DG)

• Os dados cadastrais completos do proprietário do equipamento; contendo:

  • CNPJ ou CPF;
  • Razão Social ou Nome completo;
  • Endereço completo;
  • Contato (e-mail e telefone)
  • Pessoa de contato (quando necessário)

 

 

3º PASSO: EMBALAR CORRETAMENTE:

O equipamento deve ser embalado de modo a não sofrer danos no transporte. De preferência, utilize a embalagem original do equipamento.

 

Caso não possua mais a embalagem original, utilize uma caixa de papelão reforçada (grosso) com preenchimento com material macio (espuma, isopor etc), no fundo, laterais e na parte superior.

O envio deverá ser realizado preferencialmente por transportadora, pois a mesma se responsabiliza pelos possíveis danos no transporte, para o endereço:

 

LOKTAL MEDICAL ELECTRONICS INDUSTRIA E COMERCIO LTDA.

RUA TRONA CONSTANZO, 156 –  CAXINGUI

SÃO PAULO – SP

CEP: 05516-020

FONE (11) 3722-0345 FAX: (11) 3721-9438

CNPJ: 59.844.662.0001-90

INSCRIÇÃO ESTADUAL: 113.453.826.110

 

Prazo médio para orçamento: 5 dias úteis após a chegada do equipamento à Loktal

Prazo médio para conserto: 15 dias úteis após a aprovação do orçamento

Recomendação • Como esterilizar seus eletrodos

RECOMENDAÇÃO de uso único, porém nos testes realizados verificamos que os mesmos foram utilizados por até 20 vezes sem a perda de suas características técnicas originais seguindo o processo de limpeza e esterilização abaixo:

 

Nota: entre todas as operações deve ser realizada uma inspeção visual nos eletrodos, os mesmos devem ser substituídos caso apresentem manchas; riscos; quebras ou rupturas na solda; rompimento, rasgo ou corte no isolamento elétrico ou outras características diferentes das originais.

 

PARA CANETAS, CABOS E ELETRODOS

Limpeza no ponto de utilização:

Imediatamente após o uso imergir o eletrodo em uma solução com água potável em temperatura ambiente detergente neutro (diluição de 1/10) por no mínimo 20 minutos.

 

Limpeza minuciosa na área designada:

Escovar o eletrodo com uma escova com cerdas plásticas e macias por no mínimo 40 vezes de cada lado ou até que não sobrem mais manchas, resíduos de materiais, fluidos orgânicos ou outros materiais biológicos. Enxágue o eletrodo com água potável e seque-o com um pano limpo e que não solte fiapos.

 

Esterilização:

Embalar o material com papel grau cirúrgico com espessura de selagem de 11mm, utilizar embalagem dupla, não dobrar as embalagens, não colocar mais que um eletrodo em cada embalagem.

 

Parâmetros de esterilização para autoclave a vapor com remoção dinâmica de ar:

Pré-vácuo:

3 ciclos de pré-vácuo com os seguintes parâmetros:

•   Ciclo de vácuo: - 0,5 kgf/cm2 por 90 segundos

•   Ciclo de vapor: + 1,5 kgf/cm2 por 90 segundos

•   Temperatura da câmara interna: > 100°C a 110°C

 

Ciclo de esterilização:

• Temperatura: 132°C

• Pressão da câmara interna: > + 1,5 kgf/cm2

• Tempo de exposição: 5 minutos

 

Ciclo de secagem:

• Tempo: 20 minutos

• Pressão de vácuo: < - 0,5 kgf/cm2

 

Parâmetros de esterilização por óxido de etileno

• Agente esterilizante:  Óxido de Etileno - 90%;   CO2 - 10%

• temperatura:  50°C  ±10ºC

• Pressão: 0,00  ± 0,1 kgf/cm²

• Umidade Relativa: ≥ 40%

• Tempo de inertização: 50 minutos

• Tempo de exposição ao agente esterilizante: 240 minutos

• Tempo de aeração: 360 minutos

 

Estes são os parâmetros com os quais validamos os processos de limpeza e esterilização conforme as normas aplicáveis NBR ISO 11135 - Esterilização de produtos de atenção à saúde — Óxido de etileno

Parte 1: Requisitos para desenvolvimento, validação e controle de rotina de um processo de esterilização de produtos para saúde; e NBR ISO 17665-1 Esterilização de produtos para saúde — Vapor

Parte 1: Requisitos para o desenvolvimento, validação e controle de rotina nos processos de esterilização de produtos para saúde).

WhatsApp

+ 55 11 95781-7273

WhatsApp

+ 55 11 95630-0191 Assistência Técnica

solicite seu manual

Av. Trona Constanzo, 156, Butantã Cep: 05516-020・São Paulo ・SP - Brasil ・Tel +55 11 3722-0345 ・Fax +55 11 3721-9438

Copyright 2015 © Loktal Medical Electronics All rights reserved